Nas mãos dele, o destino deste VW seria completamente modificado. Fanático por carros baixos e com rodas grandes, o carro chegou a receber serviços de funilaria e pintura apenas para alargar os pára-lamas e ter suas caixas de rodas refeitas para acomodar sem raspar rodas de 17 e 18" sem a necessidade de alterar a altura do veículo.
Inicialmente calçado com rodas réplicas do VW Golf VR6 de 17" montadas em pneus 205/40-17", o carro rodou assim por bons anos, até que o dono decidisse subir um pouco a suspensão para rodar mais tranquilo com o carro turbinado e com rodas de 18".
Ah, eu não mencionei esse pequeno "detalhe" anteriormente, não é?! Pois sim! Para aqueles que acham que carro baixo e turbinado não combinam, este VW Santana está aí para provar o contrário e deixar os apaixonados pelo sedan de luxo da VW de queixo caído e cabelo em pé.
O motor 1.8L original recebeu cabeçote do modelo 2.0L e novas peças internas, elevando sua cilindrada para 1.900cc, que com o uso de uma turbina Garret .50/.48 monofluxo, coletor reto Lafitte e escapamento Giba de 2,5" tornaram o brinquedo de final de semana do proprietário ainda mais prazeroso. A alimentação conta com um carburador 2E jorrando álcool por uma bomba elétrica de GTI, regrado por um dosador pequeno, conhecido como "caçulinha". Um turbo-timer foi instalado para manter a integridade do conjunto. O cabeçote recebeu um comando 296x290°, próprio para turbo e a embreagem de 1.200lbs aciona o câmbio de cinco marchas originário de uma Parati SuperSurf.
O motor 1.8L original recebeu cabeçote do modelo 2.0L e novas peças internas, elevando sua cilindrada para 1.900cc, que com o uso de uma turbina Garret .50/.48 monofluxo, coletor reto Lafitte e escapamento Giba de 2,5" tornaram o brinquedo de final de semana do proprietário ainda mais prazeroso. A alimentação conta com um carburador 2E jorrando álcool por uma bomba elétrica de GTI, regrado por um dosador pequeno, conhecido como "caçulinha". Um turbo-timer foi instalado para manter a integridade do conjunto. O cabeçote recebeu um comando 296x290°, próprio para turbo e a embreagem de 1.200lbs aciona o câmbio de cinco marchas originário de uma Parati SuperSurf.
A suspensão conta com amortecedores e telescópios encurtados proporcionalmente à altura desejada. Há algum tempo atrás, quando rodava com rodas VR6 de 17", o carro era mais baixo, mas ao adotar o novo setup de rodas TSW Mondello 18" e motor mais forte, exigiram um novo conjunto ligeiramente mais alto que o anterior. Os faróis, lanternas e setas foram substituidos recentemente por peças novas e originais. Coisa de quem gosta, sabe e cuida bem
MUIITO LOKO SANTANAO MONSTRO..
ResponderExcluiresse não anda ,desfila...
ResponderExcluirseloko velho santanera muito montra
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