quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Chevrolet Opala V8 Pro Street

Enquanto algumas pessoas pecam pelo exagero na personalização, outras tem a capacidade de desenvolver um extremo bom gosto em seus projetos, trazendo à tona verdadeiras obras primas. O dono deste Opala é um cara assim.




Bom gosto, persistência, um bom preparador e alguma $$$ fazem com que o resultado final seja explêndido. Um carro liso, com uma bela pintura, pneus exagerados e uma pitada de nitro (aproximadamente 150cv) pra fechar com chave de ouro.

O motor é um Chevrolet 350" V8 com bielas e pistões forjados, escape em aço inox e um kit nitro. As rodas são as clássicas Cragar de medidas 7x15" calçadas com pneus BFGoodrich T/A na dianteira, enquanto as traseiras foram ignorantemente alargadas para 12x15" para acomodar perfeitamente os largos (e monstruosos) pneus Mickey Thompson SS Indy Profile de medidas 345/50-15".










Para acomodar o conjunto sem maiores dificuldades, o assoalho entre as caixas de rodas traseiras foi encurtado em 14" e as caixas ganharam 22cm a mais. A suspensão traseira agora conta com um sistema four-link para melhorar a tração e manter o Opala sempre à mão, mesmo nas aceleradas mais decididas. Outras barras de amarração do chassi e suspensão foram feitas para o exemplar. A cor escolhida para banhar a carroceria é a mesma utilizada no Camaro'68.




Um comentário:

  1. Boa noite . desculp. pela pergunta eu gostaria de colocar uma dessas em um maverick so que e 15x10 ofset -32.00 backspacing 4.250. sera que eu terei problema. sei que terei que tirar as bordas do paralama, mas será que so fica nisso? agradeço se responder. belo carro. sem palavras.

    ResponderExcluir