Com base em um ex-Gol 1000i ano 1991, Seu dono resolveu que o melhor era reformar completamente seu judiado exemplar. Comprou diversas peças novas em concessionária e trocou tudo o que era necessário para deixar o visual externo melhor do que estivesse saindo da fábrica. A carroceria perdeu a apática cor branca original do modelo para receber um belo banho de Cinza Andino (tinta PPG e verniz). Os pára-choques, faróis e setas foram comprados novos pois os anteriores já apresentavam desgastes que poderiam denegrir todo o trabalho empregado na reforma. A suspensão foi completamente refeita que além de rebaixar o VW Gol a uma altura interessante, conferiram-lhe um ótimo casamento com a preparação que estava por vir. Para fugir da combinação "Gol Quadrado + Orbital", Xandinho optou por equipar seu exemplar com belas rodas derivadas do Passat VR6 de medidas 7x16" equipadas com pneus Toyo Proxes TR4 de medidas 195/45-16".
Mecanicamente, do ex-1000 não sobrou nem um parafuso. O proprietário adquiriu um bloco AP 1.800cc com um virabrequim deste mesmo motor e instalou pistões forjados Iapel, utilizando bielas originais. O cabeçote é da linha AP 2.000cc e recebeu um comando 0.49G, o mesmo utilizado nas versões esportivas do Gol. Para a alimentação foi instalado junto ao tanque de combustível um sistema catch-tank com bomba de combustível do Gol GTI e mangueiras de combustível Goodyear que levam o combustível para o carburador Brosol 2E. A "cereja do bolo" fica por conta do kit turbo pulsativo com turbina Biaggio .50 x .48. A pressurização recebeu mangueiras em silicone em suas emendas e além de garantir um visual bacana ao motor, vedam perfeitamente o sistema. A tampa de válvulas foi pintada na mesma cor da carroceria, foi instalada uma barra anti-torção superior entre as torres de suspensão. Todo o escapamento conta com tubos de aço carbono em 2,5" para dar vazão ao gases e, de quebra, uma sonoridade extremamente agradável.
Caprichoso, o seu dono não deixou a parte interior passar desapercebida e deu um trato completo instalando vidros e travas elétricos nas portas com comando por alarme, um novo painel com conta-giros incorporado e três manômetros (pressão do óleo, Hallmeter, pressão do combustível) instalados nos locais das saídas de ar centrais. Um quarto manômetro de pressão do turbo fica instalado logo à frente da manopla de câmbio. O volante agora é o mesmo utilizado na versão Rallye, a manopla de câmbio e os bancos da 4ª geração do Gol foram forrados em couro legítimo com costuras azuis. Um charme a mais com um toque de exclusividade.
Abraços!!!
belissimo gol muito loco banco de couro rebaixado e o pior de tudo eh q eu nunca tinha visto um gol 1.9 eu axei estranho qndo vi a foto mais o carro esta de parabens muito showwwww!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirO 1.9 nao é original, pistoes e bielas modificados. Abç ^^
ExcluirOla amigo, onde adquiriu o emblema 1.9 ?
ResponderExcluirNos mesmo fizemos!! Pegamos de um 1.6 e viramos o 6 de ponta cabeça
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