domingo, 1 de agosto de 2010

Chevrolet Celta Life 1.0 VHC (EXCLUSIVO)

Personalizar. De acordo com o dicionário: Alterar algo para fazer com que sirva melhor aos requisitos de alguém. Tornar pessoal. Ao gosto de quem solicita. Não haveria outra maneira de descrever o Chevrolet Celta Life 1.0 VHC '08. "Resolvi personalizar esse Celta porque não consigo dirigir um automóvel que não seja nesse estilo. Foi assim com meu antigo carro, um Fiat Palio e foi assim com a minha motocicleta, uma Honda Biz. Não consigo me imaginar chegando num shopping com um carro meu e no estacionamento ver outros 10 iguaizinhos". Disse seu Dono


A maior dificuldade do dono foi escolher uma roda que combinasse com seu projeto e que fosse diferente daquelas que geralmente aparecem em personalizações e assim, acabou recaindo sobre as rodas originais da GM que equipam o Vectra GT de 16". Calçadas com pneus 195/45-16" estas rodas conferiram ao Celta um ar diferenciado, sem tornar exagerado e de quebra ainda permitem que se esterce a direção à um bom grau mesmo com a altura da suspensão a ar, da B&F Suspensões, no nível mais baixo. Esta suspensão utiliza compressor Air-Lift para inflar ou esvaziar as bolsas dianteiras e traseiras que possuem controle por eixo e deixa o carro baixinho para desfilar ou alto para enfrentar alguns obstáculos com apenas alguns toques no controle remoto instalado no volante.

Externamente o Celta conta ainda com detalhes do pára-choque dianteiro e grade em preto-fosco, além de faróis com máscara-negra e lâmpadas de bi-xenônio com temperatura de 8.000k. Pode até parecer pouca coisa, mas o destaque visual que Filipe buscava era exatamente este. "Sou do time que gosta de rodas grandes e carros baixos com alguns detalhes extras..." - diz ele.

Internamente o único aparato que recebeu modificações foi o sistema sonoro. Contando com um subwoofer Pioneer Champions Series de 12" no porta-malas para mandar os graves para o interior, controlado por um módulo amplificador Corzus PWR1002 e um kit 2 vias Selenium de 6" com um par de coaxiais Pioneer de 5" controlados por outro módulo, desta vez um Planer Audio ZR.400, o comando geral vem de um player Sony da linha Xplod. Logo abaixo do player, foi contruido um console especial para abrigar os manômetros da suspensão a ar.
Com poucos detalhes um carro pode ganhar novos ares. Deixando de ser um carro "popular" para adentrar ao time dos exclusivos, afinal de contas não é nada fácil encontrar um Celta assim pelas ruas.

3 comentários:

  1. Amigo que Peneu è Esse Nessa Roda 16 do Vectra GT.
    Tá lindo mesmo...Eu só acresentaria o Milha.
    At.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite !! Eu queria saber se dar para vc botar alguma foto do seu som e como vc fez para embutir os reloginhos da suspensão de baixo do cd vc pode me explicar pq eu comprei uma suspensão a ar ai eu estou vendo um lugar para eu estalar no meu corsa classic 2011 psc-pa

    ResponderExcluir